SEJAM BEM VINDOS!

A FRUTA NONI RETARDA OS EFEITOS DO ENVELHECIMENTO

NUTRIENTES ENCONTRADOS NA FRUTA NONI

RESUMO DO LIVRO DO DR. NEIL SOLOMON

Fonte: (Livro) NONI - O fruto tropical de 101 Aplicações medicinais

FRUTO INSULAR

Neil Solomon, M.D., Ph.D.

Autor da lista de best-sellers do New York Times
Ex-Colunista sobre saúde do Jornal Los Angeles Times
Ex-Colunista sobre saúde da CNN-TV
Director de Saúde e Higiene Mental de Maryland
Médico diplomado pelo Hospital Johns Hopkins
Presidente da ONG da ONU, Centro de Pesquisa sobre Saúde e Ciência.




Resumo do Livro:
NONI - O fruto tropical de 101 Aplicações medicinais

SUMO DE NONI
(Morinda Citrifolia)

FRUTO INSULAR
Neil Solomon, M.D., Ph.D.

Autor da lista de best-sellers do New York Times
Ex-Colunista sobre saúde do Jornal Los Angeles Times
Ex-Colunista sobre saúde da CNN-TV
Director de Saúde e Higiene Mental de Maryland
Médico diplomado pelo Hospital Johns Hopkins
Presidente da ONG da ONU, Centro de Pesquisa sobre Saúde e Ciência.

Prefácio

Desde 1997, venho pesquisando sobre a evidência científica e sobre os campos de estudo relacionados à fruta insular Noni, a fim de desvelar os seus segredos como um agente medicinal. Registrei muitas horas que passei a desvendar estudos de casos e relatórios de médicos e outros especialistas, e também analisei relatórios advindos de uma série de experiências clínicas. Além disso, entrevistei mais de 50 médicos e outros profissionais de saúde que coletivamente possuíam informação representativa de mais de 10.000 pessoas que tinham usado ou estavam a usar o Sumo de Noni. Enquanto recolhia os dados, uma das perguntas que eu me repetia constantemente era: “Como é possível que o sumo de Noni tenha ajudado a tanta gente com tantos problemas de saúde diferentes? Qual seria o segredo?”. Cheguei à conclusão de que não ajuda a todo o mundo e não resolve todos os problemas de saúde. No entanto, uma média de 78 por cento de mais de 10.000 pessoas que vêm usando o Noni, têm beneficiado de alguma forma, inclusive no combate ao cancro, doenças cardíacas, desordens digestivas, diabetes, transtornos da auto-imunidade, enfartes e problemas de peso, pele e cabelo. Este livro apresenta um panorama das minhas descobertas.

Introdução

Noni (morinda citrifolia) é uma fruta de extraordinárias propriedades curativas da qual a maioria das pessoas nunca ouviu falar. Há mais de 2.000 anos tem sido usado com sucesso na Polinésia, China, Índia e outros países. O Noni migrou com os habitantes dessas regiões para as ilhas do Pacífico Sul, Taiti, Havai e Malásia, – e prolifera melhor em qualquer parte onde exista um solo vulcânico sem poluição. Ficou demonstrado que assim como a babosa (aloe vera), as algas marinhas, o mamão, o PycnogenolMR e outros agentes botânicos, o extracto de Noni auxilia na melhora de uma enorme gama de enfermidades. Para a sua utilização, o fruto do Noni já vem preparado como suplemento nutritivo, em forma de sumo. Apesar da fruta ter um sabor muito amargo e cheiro pouco atraente, como suplemento nutritivo, o Noni é muito saboroso ao paladar e ao olfacto porque contêm uma adição de sumo natural de uva e mirtilo, uma mistura especial formulada por dois reconhecidos cientistas da área nutricional, Stephen Story e John Wadsworth.
As maravilhas do Noni para a Saúde
As pesquisas ressaltam que o Noni reforça o sistema imunitário regulando a função celular e a regeneração das células danificadas. O facto de que o Noni actua ao nível celular mais básico e fundamental pode explicar porque serve para uma grande variedade de afecções. O Dr. Richard Dicks, médico clínico de New Jersey, diz-nos: “Estamos começando a perceber que devemos retornar ao básico no que diz respeito aos nossos corpos. Em outras palavras, ou se reduz a queima dos nutrientes ou se destrói o próprio corpo. O Noni salva o nosso corpo porque lhe proporciona os nutrientes que lhe são necessários”. O corpo cura-se a si mesmo! De facto, o Noni possui mais de cem aplicações primárias e secundárias. Este livro concentrar-se-á unicamente nos seus usos primários. O Noni é uma planta medicinal de incalculável valor, dadas as funções abaixo descritas, e que serão discutidas mais adiante com maiores detalhes:
Reduz a hipertensão arterial;
Interage com a melatonina e a serotonina ajudando a regular o sono, a temperatura e os estados de ânimo;
Aumenta a energia do organismo;
Actua como agente anti-inflamatório e anti-istamínico;
Alivia a dor;
Possui propriedades anti-bacterianas que podem proteger contra transtornos digestivos;
Inibe a função pré-cancerígena e o crescimento de tumores cancerosos.


A TABELA 1 contém a análise estatística dos dados, incluindo as aplicações primárias e secundárias que obtive na entrevista de mais de 50 médicos e outros profissionais da área da saúde que tomaram Noni e/ou administraram o suco a mais de 10.000 pacientes.


TABELA 1 – Melhora da saúde das pessoas que tomaram Noni (n > 10.000)
(*) Porcentagem combinada de pessoas que experimentaram melhora objectiva / subjectiva dos seus sintomas após tomar Noni. A maioria das pessoas que usaram o Noni sem obter resultados satisfatórios, tomaram uma dose menor ou por menos tempo que o recomendado na TABELA 5 (Veja na página 99).


ATUALIZAÇÕES SOBRE O SUMO NONI
Nutrientes contidos em 30 ml do Sumo de NONI

===========================

SAIBA PORQUE A FRUTA NONI (Morinda citrifolia L.) É CONSIDERADA O MAIOR ANTIOXIDANTE DO PLANETA TERRA - CONHEÇA O PODER DOS NUTRIENTES ENCONTRADOS NESTA MARAVILHOSA FRUTA, QUE É UMA DÁDIVA DE DEUS PARA A SAÚDE DOS NOSSOS CORPOS.

Proxeronina - É um composto bioquímico essencial que logo é convertido em um alcalóide chamado Xeronina.
Xeronina - É um alcalóide presente em todas as células dos seres vivos. Sua principal função é a ativação de enzimas catalisadoras do metabolismo das células, agindo também como reguladora da síntese de proteínas estruturais.
Damnacanthal - É uma substancia natural, utilizada para combater o câncer, que inibe a ação de um grupo de células (K-ras NRK) precursoras do cancro tumoral.
Terpenos - Designação genérica de certos hidrocarbonetos insaturados, encontrados em resinas e óleos essenciais e cuja biossíntese acarreta a união de dois ou mais fragmentos derivados do isopreno, o que se reflete, comumente, em suas estruturas, que podem ter 10 (monoterpenos), 15 (sesquiterpenos), 20 (diterpenos), e, eventualmente, 25 (sesterterpenos), 30 (triterpenos), ou mais átomos de carbono.
Norepinefrina - A Noradrenalina, também chamada de Noraepinefrina é sintetizada nas fibras nervosas, enquanto a Adrenalina é produzida na glândula supra renal . A primeira coisa a ter em mente a respeito da norepinefrina (NE) é que ela é encontrada perifericamente tanto no SNS como no cérebro.
Escopoletina - É uma substância presente no fruto noni, este componente foi identificado em 1993 por pesquisadores na Universidade do Havaí. Sua principal propriedade é auxiliar no controle da pressão arterial. A escopoletina interage com a serotonina, a qual, a nível cerebral, age como neurotransmissor e precursor da melatonina. A escopoletina também tem ação com auxiliar no combate a bactérias e fungos.
Antraquinones - As antraquinonas, presentes no noni, estimulam o aparelho digestivo, aumentando a produção e liberação de enzimas digestivas e do fluxo de bile, contribui para aumentar a capacidade do organismo de absorver vitaminas, minerais e proteínas.
Bioflavonoides - São antioxidantes que Impedem a formação de radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento prematuro e a degeneração das células.
Aminoácidos - Classe de compostos orgânicos que contêm um grupamento carboxila e um grupamento amina.[Sin., impr.: ácido aminado.] u Aminoácido essencial. Bioquím. 1. Aquele que o organismo ou não sintetiza, ou não o faz em quantidade suficiente para suas necessidades e que, portanto, deve ser obtido do alimento.
Fitonutrientes - Nas últimas duas décadas, um tipo de nutriente encontrado em vegetais denominados fitonutrientes vem sendo cada vez mais estudado pelos cientistas. Fitonutriente não é considerado vitamina nem mineral, é uma classe diferente de nutriente. A maioria dos fitonutrientes são também antioxidantes eficazes, sendo benéfico para combater o envelhecimento, melhorar a imunidade, prevenção do câncer e doenças do coração, entre outros benefícios.
Morindona e Morindina - São corantes naturais e possuem propriedades antibacterianas.
Acubina e Asperulósido - São glicósidos e poderosos antibióticos naturais.
Ácido ursólico - Eficaz na eliminação de infecções mitóticas e nos sintomas inflamatórios, quando aplicado topicamente.
Ácidos linoléicos - Os ácidos linoléicos (essenciais), capróico e caprílico são ácidos gordurosos que regulam a absorção intestinal As glucopiranosas regulam os níveis de açúcar no sangue.
Ácido Ascórbico - É uma fonte de vitamina C.
Limoneno - Eficaz no combate ao mal de Alzheimer. Também eficaz no combate à formação tumoral e à atividade bacteriana.
Óxido Nítrico – É um gás que no nosso corpo cumpre inúmeras funções: dilata os vasos sanguíneos, contribuindo para normalizar a pressão arterial e a melhorar a circulação e a oxigenação, prevenindo a impotência e melhorando a memória; combate os radicais livres; evita a coagulação prematura do sangue, causadoras dos infartos cardíacos e cerebrais; estimula o sistema imunológico contra as bactérias, os vírus, as células cancerígenas; mantém os níveis de insulina no sangue, prevenindo os diabetes. Também estimula a glândula do crescimento.
Alizarina - São agentes antibacterianos. Comprovou-se que combatem certas bactérias infecciosas: Pseudomonas aeruginosa (infecções cutâneas), Proteus morgnii, Staphylococus aureus (produtor de infecções no coração), Bacillis subtilis e Escherichia coli (infecções digestivas). Provas adicionais demonstraram que esta atividade antibacteriana controla os patógenos: Salmonela e Shigela (responsável da disenteria). Os elementos antibacterionos se relacionam com infecções na pele, resfriados, febres e outros problemas de saúde causados por bactérias. Além disso são substâncias que ajudam na digestão.
Eugenol - É um potente Germicida, relaxa a musculatura lisa, interferindo na contração muscular. Exerce um efeito calmante e relaxante. Também exerce uma atividade anti-tumoral.
Betacaroteno - O betacaroteno é um pigmento 
carotenóide antioxidante. Natural, é uma das formas de se obter indiretamente a vitamina A. O betacaroteno tem recebido grandes propriedades nas pesquisas das quais é alvo. Sabe-se hoje que ele é um antioxidante (inibe radicais livres, prevenindo o envelhecimento), beneficia a visão noturna, aumenta a imunidade, dá elasticidade à pele, aumenta o brilho dos cabelos e o fortalecimento das unhas, além de atuar no metabolismo de gorduras. O betacaroteno também é favorável na obtenção do bronzeamento da pele. Quando transformado em vitamina A em nosso organismo, auxília na formação de melanina, pigmento responsável por proteger a pele dos raios ultra-violetas e conferir o bronzeamento. Os estudos com homens, demonstraram que grandes ingestões de Betacaroteno estão associados a redução das taxas de cancro no pulmão, de pele, de cerviz, do trato respiratório e intestinal.
Esteróis - Os três fitosteróis mais importantes são o sitoesterol, o estigmasterol e o campestol, fortificam as capacidades nutricionais. A ingestão de esteróis de origem vegetal reduz a absorção intestinal do colesterol assim como do colesterol total em plaquetas e os níveis de LDL.


Nutracêuticos encontrados na Fruta Noni


1. ethylthomethyl) benzeno

2. 1-hexanol

3. hydroxyanthraquinone

4. 2 heptanona

5. hexanoato de 2-metil-2-butenyl

6. 6 - primeveroside, §

7. ácido 2-metil butanóico

8. 24 methylcycloartanol

9. linoleato 24 methylenecycloartanyl

10. 3 hydroxymorindone

11. 3-metil-2-buteno-1-ol

12. Ácido 3-methylthiopropanoic

13. 5,6-dihydroxylucidin-3-§-primeverosid

14. glicopiranosídeo

15. D (+) = galactopiranosídeo

16. 1-O-§-rhamnosyl

17. 6 dodeceno-y-lactona

18. metilantraquinona

19. ácido acético

20. alcalóides

21. antraquinonas

22. asperuloside

23. álcool benzílico

24. octanoato de metila

25. metil palmitato

26. morenone-2

27. morindanigrine

28. morindone

29. matéria mucilaginous

30. O ácido butírico é

31. ácido Nonânico

32. ácido octadecenóicos

33. ácido oléico

34. parafina

35. pentose

36. fosfato

37. physcion-8-O

38. 1-butanol

39. 1-metoxi-2-formil-3-

40. 2,5-undecadien-1-ol

41. decanoato de 2-metil-2-butenyl

42. 2-metil-3 ,5,6-trihydroxyanthraquinone

43. 2-metil-3, 5, 6-trihydroxyanthraquinones

44. ácido 2-methylpropanoic

45. 24 methylenecholesterol

46. 3-hidroxi-2-butanona

47. 3-6-hydroxymorindone primeveroside, §

48. 3-metil-3-buteno-1-ol

49. 5,6 dihydroxylucidin-

50. 5,7 acacetin-7-O-§-D (+) -

51. 5,7-dimethylapigenin-4O-O-§-D-

52. 6,8-dimetoxi-3-metil-antraquinona

53. glicopiranosídeo

54. 7-hidroxi-2-8methoxy

55. Ácido 8,11,14-eicostrienoic

56. alizarina

57. ehter 1,2 dimetil-anthragallol

58. ehter 2,3 dimetil-antrhagallol

59. ácido benzóico

60. butanóico

61. oleato de metila

62. morenone-1

63. morindadiol

64. morindin

65. morindone-6-primeveroside, §

66. ácido mirístico

67. O ácido valérico-lo

68. nordamnacanthal

69. ácido octanóico

70. ácido palmítico

71. pectinas

72. corpo fenólicos

73. physcoin

74. [(L-arabinopiranosídeo) (1-3)

75. § (-D-G-D-galactopyranosyl (1-6)

76. potássio

77. cálcio

78. glucosídeo linoleyl campesteryl

79. glicosídeo palmitil campesteryl

80. íons carbonato

81. cicloartenol

82. cicloartenol palmitato

83. ácido decanóico

84. decanoato de etila

85. octanoato de etila

86. eugenol

87. linoleato gampesteryl

88. glicosídeos

89. hexadecano

90. ácido hexanedioic

91. hexose

92. ferro

93. ácido isocaproic

94. linoleato isofucosteryl

95. ácido láurico

96. ácido linoléico

97. lucidin-3-primeveroside, §

98. metil-3-metiltio propanoato

99. metil elaidate

100. resinas

101. ácido ricinoleico

102. rubiadina éter metil-1-

103. sitosterol

104. linoleato sitosteryl

105. sitosteryl palmitato

106. sódio

107. §-sitosterol

108. esteróis

109. glicosídeo estigmasterilo

110. glicosídeo linoleyl estigmasterilo

111. glicosídeo palmitil estigmasterilo

112. trioxymethylanthraquinone

113. ácido ursólico

114. § (-D-galactopiranosídeo)]

115. proteína

116. glicosídeo campesteryl

117. campesteryl palmitato

118. campestrol

119. caroteno

120. linoleato cicloartenol

121. damnacanthal

122. ácido elaídico

123. hexanoato de etila

124. palmitato de etila

125. férrico

126. glicose

127. ácido heptanóico

128. hexanamide

129. ácido hexanóico

130. hexanoato de hexila

131. ácido isobutírico

132. isofucosterol

133. ácido isolaveric

134. limoneno

135. lucidin

136. magnésio

137. decanoato de metila

138. hexanoato de metila

139. ramnose

140. rubiadina

141. escopoletina

142. glicosídeo sitosteryl

143. glicosídeo linoleyl sitosteryl

144. glicosídeo palmitil sitosteryl

145. sor e jidiol

146. ácido esteárico

147. estigmasterol

148. linoleato stimasteryl

149. estigmasterilo palmitato

150. terpenóides

151. ácido undecanóico

Fontes: 1) Dicionário Aurélio; 2) Wikipédia Enciclopédia Livre; 3) Dr. Neil Solomon, M.D., Ph.D. 



=====================================================================


http://nonirn.blogspot.com/





1 Proxeronina: excelente fonte de resistência e de regeneração das células. Além de ser a substância precursora da Xeronina;
Terpeno: são hidrocarbonetos, compostos apenas por carbono e hidrogênio. Precursores de certas vitaminas, como A, K e E;
3 Xeronina: o princípio ativo do Noni permite que uma proteína concentre uma quantidade considerável energética para a realizar operações mecânicas, químicas e elétricas dentro do organismo. Essas funções permitem que uma célula normal opere eficientemente possibilitando a reparação de outra célula afetada. Nutrição e equilíbrio ao organismo também confere sua ação nas células – melhor absorção de nutrientes;
4 Vitaminas: A (beta caroteno), B1 (tianina), B2 (riboflavina), ácido pantatênico, B6 (piridoxina), ácido fólico, B12 (cianocobalamina), C (ácido ascórbico), E (tocoferóis), niacina e biotina;
5 Minerais: cálcio, ferro, fósforo, magnésio, zinco, cobre, manganês, molibdênio, sódio, potássio e outros;
6 Aminoácidos: alanina, arginina, ácido aspartático, cisteína, histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, prolina, serina, treonina, triptofano, tirosina, valina e glicina;
7 Bioflavonóides: evitam que o sangue se espesse e obstrua as artérias. Também fortalecem os vasos capilares, já que os vasos capilares fracos quase sempre provocam hemorragias internas e ataques cardíacos;
Função Antioxidante: todas as células do nosso organismo necessitam constantemente de oxigênio para converter em energia os nutrientes absorvidos por meio dos alimentos. A queima do oxigênio pelas células é a oxidação. Este mecanismo libera moléculas de Radicais Livres e mesmo que somente sobrevivam aproximadamente 10% deles, são instáveis e podem reagir com qualquer composto que esteja próximo a eles, com o objetivo de “roubar” deste composto (moléculas, células, ou tecido do organismo) o elétron necessário para sua estabilização, sendo responsável também pelo câncer;
9 Produto 100% Natural: é fatídico que produtos industrializados sejam repletos de conservantes e aditivos químicos, bem como a maioria dos produtos agrícolas, com pesticidas e defensivos agrícolas, trazendo males à saúde a longo ou a curto prazo devido à má administração de alimentação (fase primordial do bem estar do organismo). O Noni é comprovadamente livre de impurezas, contaminantes, aditivos químicos e hormônios, e não contém açúcar ou qualquer contra indicação, salvo sob recomendação cientifica;
10 Proteínas, lipídios e DNA protegidos: embora a oxidação seja um processo natural do organismo, seu excesso (resultado de fatores como poluição ambiental, estresse, má alimentação, fumo, etc.) pode ocasionar uma série de danos ao organismo. Lipídios, proteínas e DNA são os mais afetados. Por apresentar inúmeros componentes que atuam no sentido contrário à oxidação, ou seja, antioxidantes, o suco de Noni aumenta a capacidade antioxidante do organismo, prevenindo efeitos negativos das toxinas e dos radicais livres. Assim, o equilíbrio e a harmonia corporais são atingidos e, consequentemente, a saúde é facilmente preservada a partir do momento em que o organismo, em seu desempenho antioxidante acrescido, fica em melhores condições de assegurar a saúde geral do corpo e de se tornar menos vulnerável a enfermidades. Estudos mostram que o Noni protege o DNA da ação nociva de algumas substâncias químicas, além de desempenhar um papel importante no fígado, mantendo-o em boas condições de saúde. Todos os outros estudos anteriores haviam sido realizados in vitro. Em relação a outros antioxidantes, como a vitamina C, por exemplo, o Suco de Noni se destaca como uma significativa superioridade, devido à ação sinérgica de seus constituintes que potenciam os efeitos.




O CIENTISTA: 


DR. RALPH HEINICKE

Ph.D. em bioquímica pela Universidade de Minnesota, EUA.

Viveu no Havaí de 1950 a 1986, período no qual trabalhou para a empresa Dole Pineapple, para o Instituto de pesquisas do Abacaxi e para a Universidade do Havaí.

É o descobridor da xeronina associada ao Noni.


Na década de 50, o Dr. Ralph Heinicke descobriu a Xeronina, uma substância alimentar que mostrou resultados promissores em seus estudos clínicos. Sua pesquisa com a Xeronina levou-o até a Morinda Citrifolia, ou NONI, como é conhecido pelos nativos das ilhas. 
O Dr. Heinicke, então, tornou-se o especialista mundial em NONI, e dedicou sua vida a esse estudo.
Algum tempo depois das descobertas do Dr. Heinicke, John Wadsworth, um jovem cientista alimentar e nutricional, começou seu próprio estudo sobre o NONI. Após a constatação dos efeitos positivos significativos das amostras de NONI em si mesmo e em seus amigos, John decidiu visitar a terra natal da planta, para descobrir mais.


John dirigiu-se à um pico remoto de onde se avistava um vale no Taiti. Os raios do pôr-do-sol fizeram com que seus olhos se fixassem no vale abaixo que estava repleto de árvores de NONI.
Sobre a descoberta do vale repleto de árvores de NONI, John disse:

"Fiquei impressionado pela beleza da cena e uma poderosa impressão me surgiu. Esta fruta foi preservada do mundo e agora ela está prestes a ser apresentada ao mundo. Ela abençoará a vida de milhões de pessoas, no mundo inteiro e também aqui no próprio Taiti."

Estimulado por sua experiência no Taiti, John voltou para casa e, com o cientista alimentar e parceiro Stephen Story, desenvolveu um processo de saborização e produção diferenciado e único de um suco puro de noni Tahitiano.

O Tahitian Noni® Juice nunca havia sido oferecido em nenhum mercado do mundo.  A fórmula e o processo de fabricação exclusivos do Tahitian Noni® Juice deixam uma "marca" característica que não pode ser falsificada. Outras empresas, mais de 200, tentaram copiar.
Já no primeiro dia, pesquisas meticulosas ocuparam um papel crítico no desenvolvimento e fórmula do Tahitian Noni® Juice.

As famosas qualidades do NONI chamaram a atenção dos pesquisadores e cientistas cujos trabalhos e descobertas são publicados em alguns dos mais renomados jornais especializados do mundo.

Com o compromisso com o NONI e com todos os que utilizam o Tahitian Noni® Juice, a Tahitian Noni® International construiu e hoje opera o mais completo laboratório de pesquisa avançada do mundo exclusivamente dedicado ao estudo do NONI.

A pesquisa está revelando que cada uma das partes da planta do NONI (raízes, sementes, flores, folhas e fruto) tem propriedades específicas que são benéficas.

NONI, mais de 150 nutracêuticos

O NONI contém mais de 150 nutracêuticos identificados e denominados pela ciência, cinergicamente misturados pela natureza para nos oferecer o melhor produto possível para nutrir, proteger e equilibrar nosso organismo. O Tahitian Noni® Juice pode aumentar seus níveis de desempenho físico. 
O Tahitian Noni® Juice contém componentes que são especialmente importantes a todas as pessoas. Em apenas uma garrafa você tem uma oportunidade, um delicioso e nutritivo suco e a segurança de sempre dar o melhor à sua família.

Tahitian Noni® Juice, livre de conservantes



O Tahitian Noni® Juice chega ao mercado como um produto puro e livre de conservantes. Não é desidratado por congelamento. O processo próprio de fabricação garante que os ingredientes ativos permaneçam intactos.

Verdadeiramente, esta planta ocupa um lugar único entre as maravilhas da natureza.

Devido as condições ideais do clima e da terra e, devido as ilhas ainda se encontrarem na sua condição primitiva, a Polinésia Francesa é o único lugar do Mundo que consegue oferecer à planta as condições naturais para que o fruto NONI receba toda a vasta gama de nutrientes que o tornam especial.

NONI é tido em alta estima na Polinésia desde há muitos séculos, mas até agora nunca havia encontrado um mercado no mundo ocidental.

O ESTUDO CIENTÍFICO

A Morinda Citrifolia, conhecida por Noni no dialeto havaiano, é arbusto lenhoso da família das rubiáceas, originária do Sudoeste da Ásia, e difundida pelo homem através da Índia e Oceano Pacífico até as ilhas da Polinésia Francesa, onde se situa o Tahiti. Cresce tanto em florestas como em terrenos rochosos ou arenosos. É tolerante a solos salinos e a certas condições de seca. É, portanto, encontrada numa grande variedade de habitats como terrenos vulcânicos, ou mesmo em terra calcária. Isso faz do NONI um fruto proveniente de uma planta resistente, forte e de excelente qualidade.
Pode crescer até 9 metros de altura, e tem folhas largas, simples, de verde escuro, com veias vincadas. A planta dá flores e frutos durante todo o ano com flores pequenas e brancas e frutos com bastante semente, e produz um forte odor, quando colhida. Daí, por vezes, descrita como fruta de queijo, por exemplo.







=====================================================================

NONI


http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=es&u=http://www.inkanatural.com/&ei=ejqYTqnvOofs0gH01Pn8Bg&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&sqi=2&ved=0CB0Q7gEwAA&prev=/search%3Fq%3Dinkanatural.com%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1920%26bih%3D947%26prmd%3Dimvns




http://www.inkanatural.com/ 



Noni aumenta as defesas do corpo e um corpo com boas defesas pode lutar contra vários tipos de doenças. Contém componentes que podem ajudar o corpo humano a regenerar telefones aumenta as defesas do mesmo, naturalmente. Houve alguns estudos sobre resultados positivos.
A maioria de nós viver uma vida sedentária e estresse. Os efeitos do envelhecimento começam a tomar efeito em uma idade precoce, a partir de simples dores, falta de incapacidade de energia, para dormir, para condições mais graves, como diabetes, pressão alta e artrite. Noni pode ajudar a prevenir doenças e melhorar a saúde.

DESCRIÇÃO DA PLANTA

Noni ou "mora na Índia" é uma pequena árvore ou arbusto perene da família Rubiaceae, que cresce 3-7 metros. É uma planta nativa do sudeste da Ásia, mas agora pode ser encontrado em diferentes partes da Indonésia, Índia, Austrália, Nova Zelândia, Malásia, Havaí e Ilhas do Caribe. Embora a área natural desta planta que Polinésia Francesa é o Taiti ilha conhecida.Considera-se que o Noni Tahitian é a melhor qualidade no mundo, talvez porque ela cresce em altitudes mais elevadas e que as ilhas ainda conservam a sua primitiva condições ambientais.
A partir da planta é usado de tudo, desde sementes, raízes, folhas, cascas e flores a frutas.Com a casca e raízes são feitas de corantes, mas os mais conhecidos e consumidos são frutas. A fruta Noni é dado ao longo do ano e tem a forma eo tamanho aproximado de uma batata. Seu sabor e cheiro são muito intensos, mas isso não significa que tem sido utilizado como fonte de alimento.

ESTUDOS

Complemento como Noni, vários estudos indicam que o consumo poderia ser benéfico:
  • Noni em concentrações de 5% v / v ou mais, inibiu significativamente em comparação com controles de volume equivalente de soro fisiológico 0,9%, o início de novos brotos vasculares em humanos explantes veia da placenta. Estas concentrações do suco também reduziu a taxa de crescimento e proliferação de brotos de capilares de um novo desenvolvimento. A concentração de 10% de suco no meio de cultura, induzida degeneração vascular e apoptose em poços com células capilares estabelecida dentro de poucos dias depois de ser aplicada. 
    Os autores também descobriram que o suco, a uma concentração de 10% no meio de cultura inibiu o início capilar em explantes de explantes tumor mamário humano e, brotando capilares, os vasos rapidamente degenerou. 
    Os modelos citados acima, a matriz de três dimensões coágulo de fibrina e explantes placentários veia de tumor de mama humano estão a desenvolver modelos para avaliar a angiogênese vascular.
  • Um estudo de Noni comercializados como suplementos dietéticos, administrada a 10% na água de beber durante 1 semana, impediu a formação de um aduto de 7-12 dimetilbenz [a] antraceno (DMBA) DNA.As concentrações de DMBA-DNA foram reduzidos no coração (30%), pulmões (41%), fígado (42%) e rins (80%) em fêmeas Sprague-Dawley. No entanto, o efeito foi muito maior em C57BL-6 do sexo masculino, que reduziu o DMBA-DNA no coração (60%), fígado (70%) e rins (90%), Noni teve efeito antioxidante em in vitro que foi comparável àquela produzida pela vitamina C, pó de semente de uva, e pycnogenol em doses diárias equivalentes às recomendadas nos Estados Unidos.
  • Uma fração de polissacarídeos enriquecido foi Noni potenciais efeitos profiláticos e terapêuticos contra o modelo de Sarcoma 180 sensível ao imunomoduladores. A atividade antitumoral do extrato produzido a cura para 25 a 45% nos ratos alogênicos eo efeito foi completamente abolido pela administração simultânea de inibidores específicos de macrófagos (2-cloro de adenosina), as células T (ciclosporina) ou células natural killer (GM1 anticorpos antiasialo). A fração produzido efeitos benéficos sinérgicos quando combinada com medicamentos antineoplásicos como a cisplatina, adriamicina, mitomicina C, bleomicina, etoposide, 5-fluorouracil, vincristina ou camtotecina. Não era favorável quando associada com paclitaxel, citosina arabinosídeo, ou imunossupressores drogas anticâncer, como o metotrexato, ciclofosfamida, e 6-tioguanina. Ele também foi co-administração com citocinas Th1 favoráveis ​​e gama interferon, mas a atividade foi abolida quando combinado com citocinas Th2, a interleucina-4 ou interleucina-10, sugerindo que a fração induz, in vivo, um status dominante Th1 imune. A associação de imexón fração, um imunomodulador sintético, também foi benéfico, mas foi combinação desfavorável com MVE-2 copolímero, um imunomodulador de alto peso molecular, a interleucina-2 ou interleucina-126.
  • O naturalista Steve Schechter utilizado esta planta para o tratamento da dor crônica várias, observando que aliviaram as dores de cabeça, neuromuscular e dor nas articulações.
  • Um estudo de 1990 por Younes e colegas, publicado na revista Planta Medica, mostrou que a administração de Morinda citrifolia teve uma significativa atividade analgésica central e não teve efeitos tóxicos.
  • Dr. Monica Harrison, de Maryland, Noni tem lidado com casos de hipertensão não respondendo à medicação usual para normalizar depois de apenas dois meses. Provavelmente devido a escopoletina, dilata os vasos sanguíneos, agindo contra a inflamação e normaliza a pressão arterial, diminuindo ou elevando-se é alta, se for baixa.
Efeitos benéficos 
Efeito sobre a dor
Durante séculos, o Noni tem sido utilizado de forma segura e eficaz para o tratamento da dor, daí seus nomes tradicionais "a árvore analgésico", "a árvore para dores de cabeça", referindo-se a este fato. 


Efeito sobre fibromialgia

Os mecanismos que fazem trabalhos Noni contra a dor, mas sei que a sua ingestão foi um alívio perceptível em casos de fibromialgia. Além disso, os sintomas típicos, tais como distúrbios do sono, enxaquecas, ansiedade e depressão também melhorou a sua ingestão. As suposições feitas como mais provável para estimular a produção e liberação de serotonina, um neurotransmissor cuja deficiência resulta em sensação de dor

Efeito sobre a ação Antiinflamatioria

Do extrato etanólico de noni pó inibida in vitro ciclo-oxigenase-1 (COX-1) e tinha uma concentração inibitória meia (IC50) igual a 163 mg / mL, enquanto os controles com a aspirina ou indometacina inibiu a COX-1 com IC 50 igual 241 e 1,2 mg / mL, respectivamente. No entanto, o suco da fruta madura (50% peso por peso em água), administrado em doses de 20 g da planta fresca material / kg, por via oral, não tinha efeito analgésico no modelo do ácido acético induzida contorcendo 0, intraperitonealmente 75% (0,1 ml/10 g) em camundongos OF-1 (F. Morón e outros. Laboratório Central de Farmacologia, resultados não publicados).
Efeito sobre Hipertensão

Pessoas com hipertensão têm cinco vezes mais ameaçado por um ataque cardíaco do que aqueles sem a doença e são sete vezes mais propensos a desenvolver congestão cerebral.
Noni também tem efeitos anti-histamínico e ajuda a combater a artrite e tendovaginitis.
Efeito sobre o sistema imunitário
Noni pode fortalecer o sistema imunológico a produzir macrófagos e linfócitos, componentes vitais das defesas naturais do corpo. Ele também contém vários agentes antibacterianos comprovada em casos de bactérias infecciosas como acubina, subtilis lalalael bacilos e Escherichia coli. Por isso, tem demonstrado o seu uso em infecções de pele, resfriados, febre e outros problemas de saúde causados ​​por bactérias. Staphylococcus aureus, Proteus morgnii, L. Pseudomonas aeruginosa.
A IMPORTÂNCIA DA ALTA EM Xeronine
Noni é também a principal fonte de proxeronina e proxeroninasa conhecido. Descoberto pelo bioquímico americano Ralph Heinicke, da Universidade do Havaí, proxeronine é uma molécula que é armazenado no fígado e liberadas no sangue a cada duas horas para ser ainda transformada em xeronina, um alcalóide metabolizado por nossas células para regular várias funções fisiológicas. E de acordo com esta pesquisa uma de suas principais funções é regular a conformação espacial de proteínas e sua manutenção o que torna xeronine envolvidos em todos os níveis da vida da célula. Uma vez que é transportado através do sangue para vários xeronine tecidos do corpo combinada com a serotonina, um hormônio produzido no cérebro envolvida na regulação muitas funções corporais, tais como humor ou o sono. Além disso, combinado com xeronine muitas proteínas no corpo que não pode exercer as suas funções sem ele. 
Dito isto, é importante saber que o estresse, estilo de vida sedentário e reduzir as atitudes negativas eo nível de xeronina para compensar a falta que o corpo humano precisa ser entrada para produzir proxerosina, Noni contém em abundância, assim como muitos de enzimas que o corpo necessita para o bom funcionamento das células e órgãos. Ele ainda acredita que o envelhecimento precoce pode estar relacionado a uma diminuição no corpo da xeronina.
PRINCIPAIS NONI contém substâncias
Alcalóides 
Noni contém 10 alcalóides diferentes, em geral, são benéficos em pequenas doses, mas pode ser tóxico em doses elevadas. Eles se destacam em qualquer caso:
  • Damnacanthal: Este alcalóide é considerado um dos mais potentes substâncias naturais de plantas para combater alguns enfemrdades. Provou-se para aumentar a produção de fagócitos.
  • Xeronina: Ativar mais de 220 ​​enzimas, pode ajudar a reduzir o vício, como rapé ou alcoolismo.
  • Escopolamina: Atua como um dilatador da pupila e ajuda no "jet lag". Como parasimpatolítico inibe a transmissão de impulsos nervosos para as terminações nervosas parassimpáticas.
  • Morindin e Morindadiol: Esses dois alcalóides são atribuídos a alguns efeitos, são objecto de numerosos estudos.
Ácidos 
Noni contém vários ácidos, incluindo ácido caprílico include (poderoso anti-fúngicas), ácido capróico (fungicida e inseticida) ou ácido urônico contendo ácido glicurônico desintoxicante e que é sintetizada no fígado para a desintoxicação.
Amino 
Noni é extremamente rica em aminoácidos, especialmente:
  • Alanina: Essencial para o metabolismo de açúcares e ácidos orgânicos.
  • Arginina: Essencial para as crianças desempenha um papel importante na desintoxicação de amônia no organismo.
  • Cistina: excelente ajuda nos casos de anemia perniciosa, doenças de pele e doenças hepáticas.
  • Fenilalanina: Muito importante para todo o metabolismo. Está presente em quase todas as proteínas. A deficiência deste aminoácido em suas funções e distúrbios podem levar a distúrbios metabólicos graves ou orgânicos.
  • Glycine: Portador da estrutura de colágeno ajuda a controlar o mais importante neurotransmissor inibitório do motor. Essencial para a cicatrização de feridas.
  • Isoleucina: Necessário em numerosos processos bioquímicos.
  • Leucina: Essencial para a síntese protéica.
  • Lisina: Muito importante na formação de ossos em crianças e jovens. Sua deficiência é detectada em qualquer distúrbios no equilíbrio ácido-alcalino. Envolvidos na produção de anticorpos, hormônios e enzimas.
  • Metionina: Ato contra as infecções do trato urinário e de insuficiência renal crônica. É o mais importante fornecedor fisiológicas de grupos metil e enxofre. Distúrbios na reabsorção de metionina pode levar à deficiência mental, convulsões, diarréia prematura graying fétido.
  • Prolina: Um dos aminoácidos que formam as proteínas. É também um componente importante do colágeno.
  • Tirosina: Este é um precursor directo da melanina, dopamina, epinefrina e tiroxina.
  • Triptofano: essencial na biossíntese de triptamina, a serotonina, melatonina e ácido nicotínico. Ter efeitos antidepressivos e também é usado para induzir o sono.
  • Valina: Aminoácido importante na degradação bioquímica de diferentes aminoácidos e ácidos graxos ímpares. Ela desempenha um papel importante na produção de proteínas. 
PROPRIEDADES
  1. Previne e protege contra alguns tipos de câncer: A Morinda citrifolia tem uma ação preventiva contra essas doenças numa fase precoce. Para muitos, é importante para a atividade antioxidante do Noni e é uma das razões por que tantas pessoas têm relatado sucesso usá-lo.
  2. Alivia os sintomas contra artitris: Existem várias maneiras em que alivia os sintomas indesejados da artrite. A dor é a principal queixa com artrite. Porque Noni tem qualidades analgésicas, pode ajudar a aliviar a dor. Tem sido demonstrado que a Morinda citrifolia contém escopoletina, que tem inibidores anti-inflamatórios e histamina, ambos muito eficazes na promoção de uma fácil articulação.
  3. Combate a doença cardíaca: Ajuda com pressão arterial alta, doença cardíaca e derrame. Alguns cientistas acreditam que a xeronina pode ajudar a promover a estrutura celular saudável dentro do sistema circulatório. Reduz os sintomas de doença cardíaca.
  4. Hipertensão arterial baixa: 85% dos consumidores informaram que sua pressão arterial diminuiu quando tomá-lo.
  5. Fortalece o sistema imunológico, fortalece o sistema imunológico e ajuda a manter a saúde óptima global. Ajuda a modular o sistema imunológico saudável tanto para melhorar um sistema que já funciona bem ou estimulando os componentes de um insuficiente ou diminuindo a atividade de um sistema imunológico hiperativo.
  6. Reduz os sintomas da firomialgia: Muitas pessoas com fibromialgia sentem a perda de energia. Um efeito colateral muito positivo do Noni é aumentada de energia, 77% dos pacientes com fibromialgia relataram uma diminuição nos sintomas.
  7. Fortalece a estrutura celular: Noni é acreditado para ajudar a fortalecer e manter a estrutura da célula, esta pode ser alcançada porque ele atua como um adaptogen que podem ajudar a "doente" células para reparar-se.
  8. Ajuda a controlar diabetes: Ajuda na regulação da secreção de insulina pelo pâncreas, ajudando a controlar a diabetes. Noni pode ajudar a aliviar os sintomas diabéticos, estimulando o organismo a produção de propriedade e óxido nítrico indiretamente escopoletina. Ambos são fatores importantes para reduzir os sintomas, tais como má circulação e problemas de visão.
  9. Reduz os sintomas da asma: Ajuda a reduzir a gravidade dos sintomas da asma, através do reforço e melhoria do sistema imunológico regular estrutura celular dos bronquíolos.
  10. Combater a depressão: Regulamenta bioquímicos naturais, tais como hormônios cérebro pode ser a razão que muitas pessoas se sentiram menos deprimidas depois de Noni.
  11. Proporciona alívio da dor: Alguns cientistas acreditam que Noni está associada à produção do corpo de uma substância importante bioquímico conhecido como serotonina, que pode envolver o sistema de xeronina, que é acreditado para ajudar a promover a capacidade do corpo para evitar a dor . De acordo com pesquisa realizada na França potência equivalente Noni analgésico a 75% da potência da morfina sem os efeitos colaterais da morfina sem morfina.
  12. Ajudar você a perder peso: Ele ajuda você a perder peso, proporcionando um sono melhor, apoiando a regulação dos níveis de açúcar no sangue e aumentando a quantidade de antioxidantes no organismo.
  13. Ajuda a controlar ADHD: Pode ser útil para aqueles que sofrem de hiperatividade, déficit de atenção através da sua capacidade de regular a produção de algumas substâncias químicas no cérebro, bem como a saúde das células do cérebro aumentando em geral.
  14. Ela ajuda a tratar enxaquecas: Os resultados preliminares demonstram uma relação entre Noni e serotonina, e que tem sido clinicamente úteis no tratamento de enxaquecas.
  15. Ele é bem sucedido no tratamento de vícios: Noni é dito ter sido bem sucedida em ajudar com o tratamento da dependência de heroína, cocaína, maconha, nicotina, álcool, abuso de medicamentos prescritos e cafeína.
  16. Protege contra derrame: Inibe prematura de coagulação do sangue, impedindo as plaquetas de se agruparem para formar coágulos associados com acidentes vasculares cerebrais.
  17. Baixar o colesterol: Uma potente radical livre scavenger que podem ajudar a diminuir o colesterol e prevenir o colesterol LDL da oxidação (mau colesterol).
  18. Aumente a memória: Ele é usado pelo cérebro para ajudar na codificação memória de longo prazo e melhorar o fluxo sanguíneo para o cérebro.
  19. Fortalece o sistema nervoso: Função como uma "molécula mensageira" que permite que as células nervosas do corpo e do cérebro para se comunicar de forma eficaz.
  20. Estimula a desintoxicação: Você pode aumentar a taxa de desintoxicação do fígado em mais de 50%.
  21. Melhora a condição da pele: Pode ser usado topicamente. Porque tem inibidores anti-inflamatórios e histamina, Noni ajuda a combater alergias condições, a pele e inflamação.


CONCLUSÕES
Como podemos ver, com o consumo de Noni, possivelmente podemos ter alguma melhora, só podemos dizer que nenhum Noni contra, mas você deve começar por tomar doses pequenas e estar ciente dos seus efeitos. E, embora até à data nenhum efeito adverso foi recomendado que as mulheres grávidas não tomá-lo como ainda não suficientemente capazes de estudar seus possíveis efeitos sobre o feto, as pessoas que são medicadas com anticoagulantes ou com tendência ao sangramento deve consultar o seu médico antes de tomar.

================================================

ORIGEM DA FRUTA NONI - Exibido no Globo Reporter